Você esta aqui:

App para denúncia de queimadas urbanas é disponibilizado em Nova Mamoré – RO

28 de julho de 2020 | Joás

A Prefeitura Municipal de Nova Mamoré, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMAT, disponibiliza à população um aplicativo para facilitar as denúncias de queimadas urbanas.
A nova plataforma, chamada Guardiões da Amazônia, facilita as denúncias dos crimes ambientais na região Android e IOS e Módulo Web, restrito aos órgãos de fiscalização que podem acessar as denúncias feitas pelos usuários, ter acesso a informações sobre focos de calor recebidos via satélite, visualizar alertas de desmatamento, relatórios e gráficos.
O objetivo é permitir que os órgãos de controle e fiscalização possam agir com mais eficiência para apurar e autuar os responsáveis pelas queimadas, uma vez que é possível identificar o local exato do foco de queimada a partir de uma foto enviada pelo denunciante. As denúncias podem ser feitas de forma anônima ou, se preferir, realizar um cadastro, tendo a garantia de que não terá os dados expostos.
Seja você também um Guardião da Amazônia
Fonte: SEMAT – NOVA MAMORÉ – RO.
Categorias: Destaques, Fotos, Notícias, Slides