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Requerimento DOF

28 de abril de 2020 | Sisdam

Novo sistema online garante mais celeridade aos processos do sistema de Documento de Origem Florestal da Sedam

 

A nova ferramenta facilitará os procedimentos referentes ao Sistema DOF

A nova ferramenta eletrônica elaborada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação juntamente com a Coordenadoria de Proteção Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), facilitará os procedimentos referentes ao Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), como  liberação e oferta, prorrogação de DOF, liberação de pátio, liberação de placas, entre outras atividades dentro do inserido na Portaria 256,  de 8 de setembro de 2019, que estabelece os procedimentos e critérios, no âmbito da Sedam, necessários para análise técnica de solicitações referentes aos serviços disponíveis no Sistema DOF.

O Sistema DOF é uma ferramenta eletrônica federal que integra os documentos de transporte florestal federal e estaduais, com o objetivo de monitorar e controlar a exploração, transformação, comercialização, transporte e armazenamento dos recursos florestais.

Através da ferramenta online desenvolvida pela Sedam, o próprio empreendedor ou responsável técnico poderá protocolar o pedido de algum trâmite referente ao Sistema DOF, diretamente no site da Coordenadoria de Proteção Ambiental – http://sedam.ro.gov.br/copam e acompanhar toda a tramitação através de um número de protocolo que é gerado na hora da realização do cadastro, tanto quando o mesmo resultar em pendência ou quando a documentação atender a portaria.

A partir de agora todas as solicitações, antes feitas pelo Sei, terão que ser realizadas através desse novo sistema – http://sedam.ro.gov.br/copam/cadastro-de-origem-floresta.

 

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Nilson Santos
Secom – Governo de Rondônia

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