Slides
Requerimento DOF
28 de abril de 2020 | Sisdam
Novo sistema online garante mais celeridade aos processos do sistema de Documento de Origem Florestal da Sedam
A nova ferramenta eletrônica elaborada pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação juntamente com a Coordenadoria de Proteção Ambiental da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), facilitará os procedimentos referentes ao Sistema DOF (Documento de Origem Florestal), como liberação e oferta, prorrogação de DOF, liberação de pátio, liberação de placas, entre outras atividades dentro do inserido na Portaria 256, de 8 de setembro de 2019, que estabelece os procedimentos e critérios, no âmbito da Sedam, necessários para análise técnica de solicitações referentes aos serviços disponíveis no Sistema DOF.
O Sistema DOF é uma ferramenta eletrônica federal que integra os documentos de transporte florestal federal e estaduais, com o objetivo de monitorar e controlar a exploração, transformação, comercialização, transporte e armazenamento dos recursos florestais.
Através da ferramenta online desenvolvida pela Sedam, o próprio empreendedor ou responsável técnico poderá protocolar o pedido de algum trâmite referente ao Sistema DOF, diretamente no site da Coordenadoria de Proteção Ambiental – http://sedam.ro.gov.br/copam e acompanhar toda a tramitação através de um número de protocolo que é gerado na hora da realização do cadastro, tanto quando o mesmo resultar em pendência ou quando a documentação atender a portaria.
A partir de agora todas as solicitações, antes feitas pelo Sei, terão que ser realizadas através desse novo sistema – http://sedam.ro.gov.br/copam/cadastro-de-origem-floresta.
Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Fotos: Nilson Santos
Secom – Governo de Rondônia